Como um pequeno negócio cresceu 1500% depois de criar um site
Como um pequeno negócio cresceu 1500% depois de criar um site

Como um pequeno negócio cresceu 1500% depois de criar um site

A empresa estava bem sedimentada e com tudo para deslanchar. Mas faltava algo muito importante, o que a faria sair do lugar: uma estrutura eficiente para prospectar clientes

03 abril 2018

Quando o jovem Diego Martins resolveu tirar do papel a Higiene Curitiba, empresa que oferece serviços de limpeza e conservação, levou em conta todas as variáveis necessárias para colocar um negócio de pé.

Assim, construiu uma empresa bem sedimentada e com tudo para deslanchar. Mas faltava algo muito importante, o que a faria sair do lugar: uma estrutura eficiente para prospectar clientes.

Foi aí que ele conheceu a LIguesite, agência de marketing digital no modelo de franquias que o ajudou a traçar a estratégia online que elevou seu faturamento em 1500%.

A Higiene Curitiba não tinha presença digital. Por isso, o primeiro passo foi desenvolver seu site, algo fundamental para concentrar todos os esforços que forem gerados pelas estratégias a serem traçadas.

Feito isso, foram apresentadas as diferentes soluções com as quais a LIguesite trabalha, como Google AdWords e Otimização de Site SEO. Diego escolhe a segunda e, juntos, caíram em campo para executar o plano.

No primeiro mês de atividade, o site alcançou a quarta página do Google, o que foi um resultado orgânico muito rápido. Já com um mês e meio, o site estava na segunda página, momento em que a empresa começou a receber ligações semanais e a fechar contratos com contatos vindos do Google. Com aproximados quatro meses o site já estava na primeira página e aí o problema do Diego foi outro, a falta de tempo com tantos contratos fechados.

Veja algumas das estratégias usadas nesse case: Como aparecer no Google!

Mas, além da melhora significativa no posicionamento do site da Higiene Curitiba no Google, outros reflexos positivos também foram rapidamente percebidos.

Segundo Diego, o trabalho de captação de clientes, agora, é feito somente pelo site, sendo que dos contatos que vêm por ele, cerca de 80% se tornam contratos.

Por semana, em média de 30 a 50 ligações são recebidas, todas vindas do Google ou de indicações de pessoas que encontraram a empresa por lá, afirma Diego.

A empresa tomou um ritmo que jamais imaginavam por um produto na Internet. O faturamento aumentou em 1500% e, em questão de quatro meses, já teve que se contratar novos funcionários.

As Franquias Liguesite

A Liguesite trabalha com ferramenta própria de construção do site e método próprio de otimização, baseado em critérios específicos do Google. Consultores do Google já tiveram a oportunidade de conhecer a nossa ferramenta, elogiando-a pela sua facilidade de uso e boa construção.

Outro diferencial da Liguesite é a ferramenta própria que analisa o SEO do site e blog, e que realiza uma avaliação completa da página, segundo os parâmetros do Google. Isso elimina uma série de dificuldades, bem como o tempo gasto e o volume de pessoal necessário para a construção de um site.

E por falar em SEO, dia 18 próximo as Franquias Liguesite lançarão um Curso de SEO gratuito para seus clientes conhecerem ainda mais sobre essas técnicas.

Conheça mais sobre a criação de sites da Liguesite.

Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso Liguesite é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar