Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
  1. Home
  2. Notícias
  3. Negócios e Gestão

Venda humanizada cresce e é diferencial competitivo

Publieditorial
Publieditorial
27 set 2023 às 10:55
Última atualização: 27 set 2023
4 min leitura
27 set 2023 às 10:55
4 min leitura
Última atualização: 27 set 2023
Venda humanizada cresce e é diferencial competitivo

Créditos: Adobe Stock

Pesquisa aponta que 80% das pessoas preferem receber suporte humanizado, e treinamento profissional pode ser a chave para potencializar os negócios

A tecnologia modificou a maneira de consumir e vender. Um claro exemplo desta mudança é em relação ao contato entre empresa e cliente, que, em muitos casos, passou a ser automatizado. No entanto, apesar das muitas vantagens que estas ferramentas agregam para as empresas, boa parte dos clientes prefere uma venda humanizada e ser atendida por uma pessoa capacitada.

Segundo uma pesquisa realizada pela Allin, Social Mine, Opinion Box e Bornlogic em 2022, 80% dos entrevistados confirmaram que preferem o atendimento de um profissional humano no ambiente online. Por este motivo, a procura por serviços de suporte humanizado é uma grande tendência para os próximos anos.

A necessidade de um apoio humanizado cresceu juntamente com o aumento das vendas online durante a pandemia de covid-19. “Hoje, os clientes têm sido cada vez mais exigentes com as empresas das quais consomem um produto ou serviço. Mas, por outro lado, também passaram a reconhecer investimentos que melhorem a experiência de consumo como pontos positivos no mercado. Um atendimento humanizado demonstra respeito e cuidado com os clientes, gerando um sentimento de maior satisfação”, explica Rodolfo Rodrigues, especialista em venda humanizada e practitioner em PNL internacional.

Mas, o especialista alerta que, para realizar uma venda humanizada da maneira correta, é necessário treinamento. “É preciso que os profissionais também entendam a importância de um serviço de apoio bem executado. Investir em um bom treinamento auxilia o profissional a lidar com as adversidades junto ao cliente, assim como saber filtrar e entender o momento dele. Só assim seu atendimento irá se diferenciar da maioria e fazer com que o consumidor se sinta confortável ao escolher seu produto e serviço”, ressalta.

Rodrigues revela ainda outras vantagens que investir em capacitações para vendas humanizadas podem gerar, tanto às organizações, quanto aos colaboradores. “Buscar por conhecimento nesta área auxilia a criar relacionamentos mais fortes e duradouros com os clientes, a lidar com objeções de forma mais eficiente e persuasiva, a personalizar soluções de vendas para cada cliente. Além disso, também é possível desenvolver uma mentalidade centrada no cliente, o que pode levar a uma maior fidelidade, construindo uma reputação positiva e confiável no mercado”.

Segundo Frank Utech, sócio-proprietário do Hotel Fazenda Casarão do Vale, o investimento em vendas humanizadas gerou retornos consideráveis ao empreendimento. “Nós entendemos que é essencial encontrar um ponto de equilíbrio entre a tecnologia e a venda humanizada. O contato próximo com o cliente e a personalização do atendimento gerou ao hotel um crescimento expressivo em conversão. Por conta disso, aumentamos o investimento não apenas na venda humanizada, mas também nos serviços do hotel, treinando líderes e capacitando nossos colaboradores”, conta o empresário.

Para ser um diferencial competitivo, a venda humanizada deve fazer parte de todo o processo de comercialização, desde o follow-up, em que acontece de fato a venda para clientes novos e antigos e o acompanhamento pós-venda. “A venda humanizada significa acompanhar o cliente em toda a venda, entendendo a real necessidade dele e oferecendo as melhores soluções. Assim, ele se sentirá querido, seguro e estimado”, finaliza Rodrigues.

Sobre Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é especialista em venda humanizada e é practitioner em PNL internacional. Nos últimos anos, o profissional tem atuado como consultor e mentor de empresas e equipes de vendas, auxiliando no aumento dos resultados para novos clientes e retenção com compra repetida e fidelização. Rodrigues oferece cursos e treinamentos sobre venda humanizada, PNL aplicada à venda, liderança humanizada, marketing e posicionamento digital, além de inteligência emocional e relacional. Para saber mais sobre os serviços que podem potencializar seus negócios, basta entrar em contato pelo WhatsApp pelo número: (11) 98874-4938. Se preferir, é possível se conectar por meio do LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rodolfo-rodrigues-oficial/ 

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Publieditorial

    Publieditorial

    Espaço dedicado à veiculação de peças publicitárias para divulgar produtos ou serviços de parceiros comerciais do Administradores. Os conteúdos apresentados não refletem necessariamente a opinião do Administradores.

    Espaço dedicado à veiculação de peças publicitárias para divulgar produtos ou serviços de parceiros comerciais do Administradores. Os conteúdos apresentados não refletem necessariamente a opinião do Administradores.

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais notícias deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    5 livros para entender e aplicar a inovação disruptiva nos negócios

    5 livros para entender e aplicar a inovação disruptiva nos negócios

    16 set 2025
    1 min leitura

    Por: Bernardo Góis

    16 set 2025
    1 min leitura
    Negócios e Gestão
    O dilema dos assistentes pessoais: quando a ajuda vira risco para as empresas

    O dilema dos assistentes pessoais: quando a ajuda vira risco para as empresas

    16 set 2025
    2 min leitura

    Por: Angela Mathias

    16 set 2025
    2 min leitura
    Negócios e Gestão
    RD Summit 2025 divulga programação oficial com mais de 300 palestrantes

    RD Summit 2025 divulga programação oficial com mais de 300 palestrantes

    16 set 2025
    2 min leitura

    Por: Jefferson

    16 set 2025
    2 min leitura

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    00.0000.00