Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
  1. Home
  2. Notícias
  3. Cotidiano

"O maior patrimônio de uma marca é ser amada", diz Washington Olivetto

Redação Administradores
Redação Administradores
14 dez 2023 às 11:48
Última atualização: 14 dez 2023
2 min leitura
14 dez 2023 às 11:48
2 min leitura
Última atualização: 14 dez 2023
"O maior patrimônio de uma marca é ser amada", diz Washington Olivetto

Créditos: Adobe Stock

Em entrevista ao Café com ADM, o publicitário mais premiado do Brasil fala sobre criatividade, liderança e comunicação

É possível que o sucesso seja um dos conceitos mais abstratos criados pela humanidade. No mundo dos negócios, inclusive, são vários os indicadores que tornam uma companhia bem-sucedida aos olhos do mercado. 

Washington Olivetto, o mais premiado publicitário brasileiro, por exemplo, acredita que o carinho do público é o que toda empresa deveria almejar. 

“O maior patrimônio que uma marca possui é ser admirada, é ser amada, é ser querida. Esse patrimônio deve ser mantido por meio de grandes ideias, por meio de uma relação afetiva e digna com o consumidor. Enquanto algumas marcas passam por crises, outras estão se recuperando. Todas elas são marcas admiradas. Eu não vejo nenhum problema em marcas passarem por crises, vejo problema em marcas não terem uma história para contar e manter. Aí é complicado”, opina.

Conquistar este amor, no entanto, não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso que as companhias tenham, dentre outras coisas, um canal de comunicação forte com seus consumidores.

“Muita coisa mudou no mundo em termos de veículos, em termos de possibilidades de se comunicar. Mas uma coisa não muda nunca. A coisa que mais continua fascinando o ser humano é outro ser humano. Por isso mesmo é fundamental que as marcas se comuniquem de maneira humana, verdadeira e sincera. É fundamental ter a consciência de que, aconteça o que acontecer, se não existir uma grande ideia, não acontece absolutamente nada. É fundamental que as empresas prestigiem as grandes ideias. Quem for proprietário de grandes ideias continuará sendo proprietário do presente e do futuro, assim como foi do passado”, afirma Olivetto. 

É exatamente este o tema do podcast Café com ADM desta semana, onde o publicitário fala sobre criatividade, liderança e comunicação, além de relembrar sua história e momentos marcantes de sua carreira. Ouça agora: 

Não esqueça de seguir o Café com ADM no Spotify e entre agora mesmo no grupo exclusivo de ouvintes do podcast no WhatsApp.

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Redação Administradores

    Redação Administradores

    A equipe de jornalismo do Administradores produz notícias e reportagens diárias sobre os fatos e temas mais importantes relacionados ao mundo da Administração, dos Negócios e do Empreendedorismo (incluindo conteúdos sobre Carreira, Liderança, Marketing e Tecnologia, entre outros).

    A equipe de jornalismo do Administradores produz notícias e reportagens diárias sobre os fatos e temas mais importantes relacionados ao mundo da Administração, dos Negócios e do Empreendedorismo (incluindo conteúdos sobre Carreira, Liderança, Marketing e Tecnologia, entre outros).

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais notícias deCotidiano

    Ver todos
    Cotidiano
    Adolescência, da Netflix: como um "produto de teste" se tornou a série mais premiada do ano?

    Adolescência, da Netflix: como um "produto de teste" se tornou a série mais premiada do ano?

    15 set 2025
    3 min leitura

    Por: Anthony Dias

    15 set 2025
    3 min leitura
    Cotidiano
    Quem foi Magnitsky? Conheça o russo que inspirou lei usada por Trump contra Moraes

    Quem foi Magnitsky? Conheça o russo que inspirou lei usada por Trump contra Moraes

    04 ago 2025
    8 min leitura

    Por: Bernardo Góis

    04 ago 2025
    8 min leitura
    Cotidiano
    Carta do STF: repercussões da Magnitsky

    Carta do STF: repercussões da Magnitsky

    01 ago 2025
    3 min leitura

    Por: Simão Mairins

    01 ago 2025
    3 min leitura

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    00.0000.00