Café com ADM
#
CRA-RJ concede registro provisório a estudantes da Gama Filho e UniverCidade
CRA-RJ concede registro provisório a estudantes da Gama Filho e UniverCidade

CRA-RJ concede registro provisório a estudantes da Gama Filho e UniverCidade

Com o descredenciamento das duas instituições do MEC, vários alunos não tiveram como concluir seus cursos

Sensibilizado com a situação dos alunos das universidades Gama Filho e UniverCidade, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) editou uma resolução normativa (nº 237) permitindo que sejam concedidos registros provisórios aos estudantes da área que comprovarem aproveitamento escolar e participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os primeiros registros foram entregues nesta quinta-feira (30).

“Com esta ação, o CRA-RJ oferece uma solução concreta para abrandar a angústia e os danos causados aos ex-alunos que foram impossibilitados, a princípio, de dar início às suas vidas como profissionais legais de Administração pela falta de documentação disponibilizada pelas instituições”, diz comunicado do CRA/RJ sobre a decisão. Os estudantes com registros provisórios têm dois anos para regularizar situação com registro definitivo.

Com o descredenciamento das duas instituições pelo MEC, vários alunos não tiveram como concluir seus cursos. Alguns foram aceitos em outras faculdades, mas outros ainda estão sem destino. Muitos, inclusive, já estavam na fase final da graduação.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.