Você vive no modo “e se”?
Você vive no modo “e se”?

Você vive no modo “e se”?

E se…

Eu tivesse aceito aquela oferta de emprego fora do país? E se eu tivesse viajado mais quando eu era novo? E se aquele relacionamento não tivesse terminado? E se eu tivesse escolhido outra profissão?

Quem nunca se viu PARADO pensando nesses “E se’s” da vida? E, se você reparar bem, é parado mesmo que ficamos quando fazemos isso. Esse modo de “vida” ou ausência dela só nos leva para trás, gerando sentimentos nada agradáveis.

Tem um filme, Um Homem de Família, que trata sobre esse tema de uma forma incrível e sensível, nos fazendo pensar sobre a importância das nossas escolhas de vida e que, principalmente, não se pode voltar no tempo.

Resumidamente, o filme conta a história de um famoso investidor, rico, bem- sucedido e aparentemente feliz com suas escolhas. Em um dia qualquer, um “anjo” deu a ele, sem que ele pedisse, a oportunidade de viver a vida que ele teria levado se ele não tivesse aceito uma oferta de emprego em Nova Yorque e, ao invés disso, tivesse casado com sua namorada da adolescência e formado uma família com ela.

Não vou dar spoiler porque quero muito que você e mais pessoas assistam a esse filme, não para se arrepender de suas escolhas até aqui, mas para pensar somente nas próximas decisões e parar de viver no modo “E se”. Combinado?

E se você começar a pensar no seu presente, pra variar?

O hoje é o único tempo que você tem nas suas mãos, em que você pode de fato agir. É só através dele que você pode mudar o seu futuro. Simples, não é?

Não é! Porque não é fácil evitar esses pensamentos, mas, com muita prática, é possível sim! Afinal de contas, nada é mais angustiante do que tentar imaginar o que poderia ter acontecido se você tivesse feito uma escolha diferente. Ninguém tem o direito e o poder de saber, então, não vale à pena o sofrimento, não é verdade?

Pense que as suas escolhas do passado foram as melhores que você poderia ter feito com o conhecimento e experiência que você tinha na época. E agora elas são aprendizados de vida que servirão como base para suas próximas decisões.

E se a partir de agora muita coisa der certo, não será por nada.

Viva as suas próximas escolhas!

ExibirMinimizar
Digital