As transformações financeiras que aconteceram nas últimas décadas trouxeram à tona o debate sobre as possibilidades para desenvolver o cenário, em que a atividade turística oferece novos contornos nas relações de produção e consumo, como consequência de uma nova ordem e paradigma que se desenvolvia. O conhecimento sobre a área em forma de pesquisa é importante para entender seus reflexos sociais, ambientais e financeiros. O mercado se vê repentinamente assolado por falências, o que leva tantos empresários a mudarem de negócio ou reverem as políticas exercidas, como a falta de técnicas atuais e a ausência de uma gestão. Uma empresa só consegue se sustentar se todos os colaboradores se sentirem membros da mesma. A empresa só estará pronta para superar a crise se todos estiver em espirito de equipe, composto por talentos individuais, mas integrados com um único objetivo: a satisfação do cliente final, o turista. Ao se falar em gestão vale lembrar da Disney. A empresa turística mais bem administrada do mundo. Sua filosofia é fascinante, desde o recrutamento até a seleção de funcionários, são tratados de forma correta, já que os mesmos não são efetivados. Os atores que farão parte do show no parque devem considerar todos os dias como o primeiro dia de trabalho. Estes detalhes são de certa forma o diferencial e o princípio do empreendedorismo e busca de qualidade, sob a visão dos visitantes e do prestador de serviço. Dessa formar ouvir o cliente interno é essencial, ele pode contribuir com uma mudança seja ela positiva ou negativa, caso suas concepções forem conduzidas corretamente. Toda sugestão na Disney é processada, testada e se for aprovada, o autor é incentivado. Produz-se, assim um método de novos negócios vinte quatro horas por dia, motivando a equipe para participar. Portanto ao criar um ambiente facilitador, onde possuem diversas hierarquias, ciente de que cada um tem sua importância na engrenagem da empresa. Cada indivíduo é pertinente e é reconhecido, sem ser em nenhum momento desprezado por algum tipo de atividade que exerça. Na Disney, o faxineiro, o atendente e o gerente são visto pela sua integração funcional e não pelo seu nível hierárquico. No entanto uma empresa não deve viver só de aparências, é recomendado dar uma atenção maior para os colaboradores pela inovação, pela vontade de mudar e de ajudar e compartilhar experiências bem sucedidas. A empresa deve ser um acréscimo no bem estar dos funcionários, além disso o lugar de trabalho tem de ser sobretudo um ambiente que fortaleça a personalidade de cada um. O Turismo é um exemplo de competência, trata se de conviver com seres humanos, se preocupando o máximo com sua satisfação e segurança. O reflexo de uma mudança nas administrações públicas e privadas pode despertar uma nova visão do emprego e poderá direcionar para uma nova fase da humanidade a de administrar pelo certo, com o bem e por um mundo melhor. Levando-se em consideração esses aspectos o melhor para a empresa é permanecer sempre perto do reconhecimento dos funcionários, que é um fator importante e decisiva para tornar a personalidade trabalhadora cada vez mais prática no dia a dia dos colaboradores. A motivação é o primeiro passo para o sucesso da organização. Funcionários satisfeitos com seu trabalho e que se sentem respeitados e reconhecidos por aquilo que desenvolvem tornam-se parceiros de negócio.