O objetivo do marketing não é fazer com que as pessoas comprem o que não precisam, e sim satisfazer as necessidades e desejos de cada indivíduo. Assim, é preciso, sobretudo, entender os reais desejos do cliente, para satisfazê-los de forma plena e constante. Com a globalização, aumentou ainda mais o nível de concorrência entre as empresas. Nesta acirrada competição pela preferência dos clientes, o composto marketing + comunicação é indispensável, pois se a empresa não entender as verdadeiras necessidades do seu público, não se comunicar com ele, não se posicionar e não mostrar seus diferenciais, a marca não se fará presente na cabeça dos potenciais compradores, e não será uma opção competitiva. Não basta ter o melhor produto ou serviço se suas vantagens não forem comunicadas de maneira adequada aos principais interessados. O marketing adota um contexto com inúmeras estratégias de comunicação, ou seja, ele desenvolve idéias que consegue dar ênfase a um determinado produto no mercado. Esta área tem uma forte ligação com a propaganda, onde o profissional abusa da criatividade para fazer a divulgação. A obtenção de lucros e a satisfação dos clientes é o principal objetivo do marketing, ele se mostra um dos fatores mais importantes para conseguir sucesso no âmbito comercial. Possuir conhecimentos relacionados a essa área ajuda a desenvolver novas habilidades de venda e concede mais prestígio ao seu negócio. O marketing evolui com o passar do tempo e suas teorias estão sendo contagiadas cada vez mais pelos avanços tecnológicos. Diante da importância que as técnicas possuem no mercado. Veja algumas dicas de alguns especialistas que eu conseguir junta, e mostrar a vocês. 1. Tenha vários meio de comunicação na internet, como canais no youtube, facebook e etc. 2. Invista No SEO da Sua Empresa 3. Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas. 4. Ouça antigos clientes 5. Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail 6. Acerte nos brindes 7. Combine os negócios com prazer e solidariedade 8. Faça os clientes se sentirem especiais. Adaptação: Jailton Cardoso Fonte: “O Globo”; “Estadão Online”; “Pensando Grande”; “Marketing Vital”