Além de vender produtos e serviços, saiba vender ideias

Vendas fazem parte do cotidiano até mesmo dos profissionais que não possuem a função de vender. Diariamente temos que vender algo que não seja necessariamente um produto ou serviço, poderá por exemplo ser a nossa imagem, ideia, entre outros. Um profissional que pretende ser líder e reconhecido na sua área de atuação, precisará convencer as pessoas para que aceitem as suas ideologias e que essa aceitação resulte na concretização de objetivos saudáveis

Um vendedor basicamente tem que divulgar o seu produto ou serviço ao seu público alvo, demonstrar ao cliente que ele possui a solução da sua necessidade, vender e satisfazer o cliente, dessa forma o lucro será uma consequência.

Na nossa vida pessoal e profissional não é muito diferente, pois os seres humanos possuem opiniões e desejos diferentes entre si.

Para que possamos concretizar os nossos desejos, muitas vezes devemos expor nossas opiniões e demonstrar as razões pelas quais queremos que tais desejos sejam realizados, nada na vida é conquistado por acaso, em tudo devemos negociar, a diferença esta em algumas situações conseguimos que nossos desejos sejam realizados com um simples argumento, em outras serão necessários um longo período de negociações.

Em todas as negociações o ser humano acredita e defende o ponto de vista que acredita que seja o mais viável para a solução de uma determinada situação, na maioria das negociações devemos ceder para que também sejamos atendidos, pessoas que sabem vender a sua imagem, possui uma boa conduta, é reconhecida como ética, honesta e líder, certamente terá uma admiração das pessoas aos quais convivem com ela, sendo que essa pessoa terá uma maior facilidade em concretizar os seus desejos, pois uma pessoa dessa conduta provavelmente terá desejos saudáveis que objetivam agregar valor para ele, sua empresa, seus colegas e as demais pessoas que estejam relacionadas a esse desejo.

Na nossa vida pessoal a concretização dos nossos desejos são mais fáceis de serem realizados, pois por muitas vezes a decisão só depende de nós, ou no máximo da nossa família. Porém na nossa vida profissional, por exemplo, temos várias pessoas que possuem culturas e opiniões diferentes, em que será mais difícil a concretização dos nossos desejos, pois será necessário negociar e vender a nossa ideia para elas, pois as empresas não são da maneira que desejamos que fossem e nem sempre estamos com a razão e a fórmula do sucesso, é importante saber negociar, ouvir o outro lado, filtrar ideias e sempre verificar as decisões mais lógicas e viáveis.

Portanto, para vender ideias, é necessário ter sempre boas intenções, somadas com ótimas estratégias, resultará em excelentes resultados para a empresa e na carreira profissional de todos os envolvidos.

ExibirMinimizar
aci baixe o app