A lei de Murphy sobrepõe a lei de Gerson?

Alguns de vocês jovens podem desconhecer a LEI DE GERSON; pois ela surgiu em uma campanha de marketing de uma marca do cigarro Vila Rica, que confesso era um real estoura peito de tão forte que era

Alguns de vocês jovens podem desconhecer a LEI DE GERSON; pois ela surgiu em uma campanha de marketing de uma marca do cigarro Vila Rica, que confesso era um real estoura peito de tão forte que era.

Aqui está o link do referido comercial:

A campanha resumia-se em apresentar o jogador Gerson da copa de setenta; dando uma enorme tragada no referido cigarro e após soltar aquela baforada; dizia:

“EU GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO?”

Isto dito em um sotaque bem carioquês; esticando o R.

E após isso foi viral para representar o espírito aproveitador do brasileiro.

Mas e a LEI DE MURPHY; o que ela determina?

Bem o enunciado da lei diz:

“SE ALGO PODE DAR ERRADO, DARÁ.”

Vocês jovens podem perguntar a seus pais se essa lei ainda está em vigor e certamente eles dirão que sim; e que essa lei nunca será revogada, pois ela é eterna como a lei da gravidade.

Mas por que; estou citando essas duas leis?

Ora; ontem na cidade de São Paulo, houve um desabamento em uma obra que havia sido embargada; no entanto os responsáveis pela construção optaram pela lei de Gerson; e seguir em frente com a obra.

Mas uma coisa que os responsáveis pela construção desconsideraram foi a LEI DE MURPHY!

Ela é implacável, sempre entrando em ação quando menos se espera; mas também ela rege que: “SE ALGO PODE DAR ERRADO, DARÁ.”

No caso recente de uma empresa alemã, a LEI DE MURPHY demorou a entrar em ação; entenda que ela vem - cedo ou tarde ela se aplica -, gerando os prejuízos que gerou.

Lembro-me que quando era controller de uma Multinacional, eu sempre citava essa lei para esfriar o ímpeto dos gerentes, de solução fácil; ou então os pareceres dos estudantes de Direito que afirmavam, dizendo: “isto é subjetivo” .

Eu vibrava quando desafiava todos eles dizendo: "você assume a responsabilidade caso a LEI DE MURPHY entrar em ação?"

Todo ai se retratavam pois todos sabiam que a LEI DE MURPHY se sobrepõe à LEI DE GERSON!

Sempre que você for decidir algo baseado na LEI DE GERSON, lembre-se que a LEI DE MURPHY é eterna e irrevogável. Portanto, ela se sobrepõe à LEI DE GERSON.

Cuidem-se!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.