Café com ADM
#

Qual o papel do gestor nas empresas?

Segundo Peter Druker chega um determinado momento em que a organização se torna tão complexa que os donos devem se transformar em gestores ou contratar um gestor para administrar o negócio. Mas, afinal o que fazem os gestores que é tão importante para manter o seu negócio saudável e competitivo? Confira as três principais funções dos gestores nas organizações.

Segundo Peter Druker chega um determinado momento em que a organização se torna tão complexa que os donos devem se transformar em gestores ou contratar um gestor para administrar o negócio.

Mas, afinal o que fazem os gestores que é tão importante para manter o seu negócio saudável e competitivo?

Veja a três principais funções dos gestores nas organizações:

1 - Comunicação

O gestor é responsável por comunicar e motivar a equipe para a realização dos objetivos da organização.

É o gestor que alinha com o todo o time a Missão, Visão e Valores da empresa.

Uma boa comunicação é essencial para um gestor bem sucedido. Isso porque além de alinhar o time o gestor também é o responsável pelo desenvolvimento dos colaboradores. E para que essa atividade seja realizada com maestria é preciso ter boa comunicação.

2- Planejamento Estratégico

É o gestor é quem tem um olhar estratégico e quem define quais são os objetivos empresariais que devem ser realizados a partir da Visão definida pela empresa. Lembrando que quando falamos de planejamento estratégico estamos nos referindo as ações que no presente irão impactar e trazer o futuro desejado.

Além de definir os objetivos o gestor também deve implementar indicadores inteligentes para mensurar a contribuição dos objetivos definidos para a Visão da empresa.

3- Tomada de decisão

É impossível prever o futuro e por isso o gestor deve estar preparado para tomar decisões mesmo quando o resultado é incerto.

E por este motivo uma base sólida de planejamento estratégico é essencial. Ela auxilia o gestor a tomar decisões mais rápidas e assertivas mesmo quando o resultado não pode ser previsto.

Agora você já sabe o porque ser um gestor é tão importante para o seu negócio. O desenvolvimento destas características é essencial para qualquer empreendedor que quer estar a frente da sua empresa, pois elas irão garantir que sua empresa decole.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.