Comunicação interna com valor e propósito

De que vale ter a missão, visão e valores afixados na parede se não são sentidos e vivenciados pelas equipes?

O grau de engajamento dos funcionários está diretamente relacionado à sensação de pertencimento que eles têm à cultura organizacional. Se produzimos conteúdos frios e técnicos, não teremos leitores envolvidos emocionalmente com campanhas e ações. Neste contexto, é importante falar em comunicação de valor.

Ela é feita quando cada um dos textos e ações pensadas refletem a missão e visão da empresa, fazendo com que os colaboradores se identifiquem e motivem em projetos.

Uma comunicação plural, voltada para as necessidade do cotidiano e temas de interesse desperta vontade, não apenas de ler, mas também de compreender mais e melhor o universo e a cultura organizacional.

De que vale ter a missão, visão e valores afixados na parede se não são sentidos e vivenciados pelas equipes? Para ter uma comunicação com propósito, é preciso divulgar, de forma constante, cada um desses itens e ser capaz de estabelecer conexões emocionais com cada um daqueles que dedica oito ou mais horas diárias do bem mais precioso (sua vida) à empresa.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Isabela Pimentel

    Isabela Pimentel

    Isabela é Jornalista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Com sete anos de experiência em Comunicação Corporativa, especialmente nas áreas de Ciência e Saúde, já atuou em empresas do setor como Fresenius Medical Care (FMC), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) . Estuda os impactos da filosofia da comunicação integrada no contexto organizacional e possui curso de Jornalismo Científico pela World Federation of Science Journalists (WFSJ). Consultoria em produção de conteúdo (especialidade: ciência e saúde), comunicação interna e institucional, assessoria de imprensa, marketing, redes sociais e memória empresarial para diversas empresas. Coordenação, edição e produção de conteúdo do Portal Comunicação Integrada.

    café com admMinimizar