Vinicius Carvalho

Vinicius Carvalho

Especialista em Inteligência Estratégica e Criativa, Engajamento e Comportamento de Consumo. Atua há mais de 10 anos no universo interno das organizações, trabalhando com os temas relacionados com o Engajamento e o Endomarketing. Ao longo de sua carreira desenvolveu uma série de novos conceitos e artigos:


  • Manifesto Peopling
  • Processo de Significação no Engajamento
  • Composto do Endomarketing
  • As 25 Leis do Endomarketing
  • Teoria dos Cenários de Representação Interna

Como profissional, foi sócio-diretor de grandes agências dedicadas ao desenvolvimento de soluções para o engajamento e motivação internos. Ao longo deste período percebeu a falta de profissionais qualificados nas organizações para tratarem do tema do Engajamento, Motivação, Endomarketing. O ponto mais importante foi compreender que esta falta de preparação profissional era causada pela inexistência de um escola dedicada a este tema, capaz incluisve de certificar profissionais. Foi em 2007 que Vinicius de Carvalho criou a ENDO, onde passou a dedicar-se a pesquisa, o desenvolvimento de projetos especiais, e ao propósito da formação profissional qualificada para as áreas do Engajamento e Endomarketing.

Autor do Livro “Endomarketing Inteligente e Criativo” (2007).

+ 400 estratégias de engajamento e endomarketing desenvolvidas
+ 600 campanhas e ações internas de engajamento e endomarketing
+ 45 Laboratórios de Ideias e inovação desenvolvidos
+ 40 redes internas de comunicação implantadas
+ 45 grandes eventos internos de engajamento e endomarketing
+ 300 programas internos de engajamento e endomarketing desenvolvidos

Atuação direta e presencial como gestor executivo de projetos de Engajamento e Endomarketing em mais de 6 países, em 4 continentes diferentes (América do Sul, américa do Norte, Europa e África). Algumas empresas onde atuou:

Samsung, Sony, LG, Red Bull, Renault, Sonae, Barclays Bank, Portugal, Telecom, TAP, BetClic, Maccann, Ogilvy, VW, ATEC, Panvel, Zaffari Bourbon, Companhia Siderúrgica Nacional CSN, Petrobrás, RBS, Avipal, Killing, Supermercados Angeloni, AES Energia, Vinícola Autora, Audi, Cyrela, entre outras



Exibir