Enfato Empresarial

Enfato Empresarial

A Enfato Comunicação Empresarial é uma agência de comunicação gaúcha, especializada em jornalismo e conteúdo organizacional, com foco em assessoria de imprensa, media training, conteúdo para websites e publicações organizacionais. Dirigida pelas jornalistas Raquel Boechat e Mariana Turkenicz, a empresa conta com uma equipe de 15 colaboradores, que atuam com foco no atendimento ao cliente e a imprensa, buscando a excelência em suas atividades e a agilidade que os tempos modernos exigem. A Enfato é associada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) e também foi a primeira empresa de assessoria de imprensa a ter seus serviços chancelados pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

A Enfato realiza um trabalho de assessoria de imprensa de amplo alcance, buscando como resultado a melhor administração das informações jornalísticas dos clientes, incentivando a veiculação de notícias, gerando a presença da empresa na mídia e tornando-a fonte de informação para a imprensa. Quando utilizada de forma estratégica, constitui-se em uma eficiente ferramenta de comunicação, de alta credibilidade.

Também coordena a concepção e execução de publicações editoriais, sejam elas impressas ou digitais. Atua na produção editorial de boletins informativos, jornais, revistas, anuários, newsletters, relatórios e coberturas jornalísticas. Produzidas segundo padrões editoriais e gráficos adequados às finalidades do cliente e de seu público-alvo, as publicações são eficientes instrumentos de comunicação para as organizações. O jornalismo empresarial exige conhecimento em segmentação de público e comunicação dirigida.

Desde 1999 no mercado, a empresa já ganhou o Prêmio Aberje Sul, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, como Agência Destaque do Ano em Comunicação na categoria Assessoria de Imprensa; o Prêmio Top Empreendedor; e foi finalista por duas vezes (2005 e 2008) do o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (antigo Prêmio Talentos Empreendedores), que, em 2008, contou com 9.122 empresas inscritas, sendo 18 empresas finalistas. Este reconhecimento é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e dos grupos Gerdau e RBS, em parceria com o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Exibir