Maria Stroka

Maria Stroka

Maria Cecilia M. Stroka é jornalista, editora chefe da página semanal Recursos Humanos & Gestão de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional São Paulo, publicada todos os domingos no Estadão e sócia-fundadora da Paper Comunicação. Desde 97, como editora, tem tido a oportunidade de entrevistar mais de 200 pessoas por ano entre executivos, empresários, políticos, acadêmicos, sindicalistas, consultores entre outros.

Atua na área há 26 anos, tendo começado sua carreira na Folha de São Paulo, em Economia, com o jornalismo de serviço. Ainda na Folha de S. Paulo foi colaboradora do Caderno de Empresas. No final da década de 80 fundou a Paper Comunicação.

Acompanhando a evolução do mercado, posicionou a empresa como consultoria de comunicação estratégica com o objetivo de criar e manter a imagem positiva das empresas e entidades. Nesse sentido, desenvolve e implanta políticas de comunicação, atua na gestão de crises, no treinamento das relações com a imprensa e na produção de publicações especiais, como jornais, revistas, manuais, cartilhas, balanços e newsletters, além do jornalismo on-line onde fornece diferentes conteúdos para sites, blogs, portais corporativos.

<!--[if !supportEmptyParas]--> <!--[endif]-->

Esteve à frente do lançamento de mais de 600 produtos de empresas líderes de mercado e recentemente criou uma agência de notícias corporativas disponibilizando o conteúdo dos maiores eventos de negócios que ocorrem em São Paulo. É assessora de comunicação do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP.

<!--[if !supportEmptyParas]--> <!--[endif]-->

Exibir