voltar para Produção Acadêmica

Um breve olhar acerca da importância da educação financeira para as finanças pessoais

Este artigo apresenta e ensina um método eficiente de administrar o dinheiro e estabelecer sua remuneração por resultados e não pelas horas trabalhadas. Neste artigo, irei mostrar como produzir uma mente de sucesso e evoluir o pleno potencial financeiro. A tese é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. A ideia é se educar financeiramente, com isso poupar todo e qualquer dinheiro, ao invés de gastar. Administrar dinheiro é mais do que enriquecer, é a pessoa que você se torna estabelecendo metas e objetivos em busca do seu desejo.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Robson Carvalho

    Administrador, Especialista em Finanças,Pós Graduado MBA em Gestão Empresarial (Faculdade Fanese), Pós Graduando MBA Recursos Humanos (Faculdade São Luiz de França). No mercado há mais de 13 anos, atualmente trabalha há mais de 11 anos na Masterradius Telecom Ltda-EPP onde exerce o cargo de Analista de Crédito. Elabora projetos de Captação de Recursos Financeiros, implanta programa de Educação Financeira, Conciliação Bancária, Fluxo de Caixa e Desenvolve projeto de redução de inadimplência.

    Coordenador do Curso de Administração e Professor das seguintes disciplinas: Estratégia Empresarial, Legislação Trabalhista, Comunicação Empresarial, Planejamento Estratégico, Sociologia das Organizações, Gestão de Pessoas, Economia de Empresas, Administração Financeira e Logística na Escola Técnica Máxima Cursos Ltda. Escreve Artigos e matérias para os sites: blogspot.com, infonet.com e administradores.com. Onde escreve artigos e matérias sobre dinheiro, educação financeira, gestão de pessoas e gestão empresarial.

    Exibir