voltar para Produção Acadêmica

Título Provisário (GLOBALIZAÇÃO,DROGALIZAÇÃO E IMPÉRIO DO MAL )

Trabalho em final de acabamento, com privisão de publicação em 30/09/2012. Trata-se de estudo psicobiossocial , em que o autor CARLEIAL, analisa e aponta o lado negativo, nocivo e desintegrador individual e social do fenômeno da "Globalização"

Dentro em breve, será lançado e publicado no Brasil e em outros Países, um extenso e abrangente trabalho de Psicobiologia Social, do Psicólogo e Pesquisador da área da Biologia do Comportamento, Carleial. Bernardino Mendonça, que analisa e explica de forma Psicobiosocial os malefícios da "Globalização", que levou o Mundo a viver, hoje, sob o "IMPÉRIO DO MAL".

Esse processo, inicialmente movido pelo interesse inteiramente comercial; tornou-se o maior degradador dos costumes, levando à destruição da Família, que era a base formadora da Personalidade normal e sadia de cada pessoa.

CARLEIAL, embora se baseando na Psicobiologia, traduz em palavras acessíveis para, melhor e mais facilmente, compreendermos esse fenômeno social que o Capitalismo, com a finalidade exclusivamente material e lucrativa; gananciosamente aproveitou-se da ignorância, omissão, falta de interesse e da escassez de conhecimento científico da maioria das pessoas nos dias atuais; hipnotizou e condicionou a quase todos os povos ao sexismo, ao materialismo, ao modismo, ao consumismo, ao ateísmo e a diversos outros "ismos" perversos e nocivos, resultando na imensa decadência moral, política e espiritual da Humanidade. Como um dos responsáveis, também, pela frustração individual e social, a "Globalização" ou "Drogalização", gerou a grande agressividade e violência que estamos vendo e sofrendo, do Homem contra o Homem e contra o seu Meio Ambiente. Ela, com a expansão do consumismo desenfreado e o enaltecimento da competitiva e excessiva vaidade, causou uma imensa e perigosa FRUSTRAÇÃO na maioria das pessoas que não consegue TER aquilo que lhe foi condicionado a TER ; e, não pode SER o que lhe foi condicionado a SER.

O referido Estudo, com o Título inicial de:

"GLOBALIZAÇÃO, DROGALIZAÇÃO E IMPÉRIO DO MAL", deverá ser publicado ao final deste mês de setembro de 2012.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Carleial Mendonça

    Exibir