voltar para Produção Acadêmica

TERCEIRIZAÇÃO EM AÇÃO

A virada do milênio trouxe em seu bojo não apenas turbulências relativas ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, enquanto ferramentas de grande relevância no contexto da transformação dos homens no mercado global, mas, também, a difícil missão das pequenas e médias empresas em acompanhar a evolução dos mercados dos quais fazem parte. Esses fatores por sua vez, têm levado às pequenas firmas a repensar a adoção de suas estratégias ao longo do processo de formulação dos planos de negócios e processos de vendas e das percepções de seus clientes, uma vez que estes estão cada vez mais seletivos e exigentes quanto aos serviços que lhes são prestados e/ou vendidos. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho é apresentar uma análise reflexiva sobre o processo de terceirização, como sendo um diferencial competitivo para as pequenas empresas frente às mudanças organizacionais, salientando os reflexos desta questão sobre o volume de vendas/lucratividade.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Jésus Leão

    Sou católico praticante, casado, pai de um filho. Bacharel em Administração pela Unipac, Pós Graduado em Pericia e Auditoria Contábil pela Faculdade Integrada de Caratinga, MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Faculdade Redentor de Itaperuna-RJ.

    Trabalho em Cooperativa de Crédito desde 1996 exercendo atualmente a função de Agente de Compliance.

    Meu interesse é divulgar a Administração,pois, é uma área bastante atraente e diversificada.

    Exibir