voltar para Produção Acadêmica

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇO NO SETOR CALÇADISTA DE FRANCA.

O presente estudo tem por objetivo verificar de que forma que é realizada a terceirização de serviços em uma empresa do setor calçadista da cidade de Franca e ao mesmo tempo suas vantagens e desvantagens.

A terceirização de serviço é um processo que podemos considerar como uma tendência mundial. No Brasil ocorre com muita freqüência nas indústrias e no comercio em geral.

O presente estudo tem por objetivo verificar de que forma que é realizada a terceirização de serviços em uma empresa do setor calçadista da cidade de Franca e ao mesmo tempo suas vantagens e desvantagens. Os dados serão adquiridos por meio de pesquisa qualitativo e quantitativo em uma industrial e prestadora de serviços da mesma do setor calçadista de Franca.

A importância do estudo vêem através da necessidade de melhorar o processo de terceirização aumentando a competitividade da indústria que optar a utilizar este recurso.

A terceirização é importante para deixar a empresa mais ágil, voltada para sua missão e competitividade, mas traz alguns riscos quando os processos são implantados de modo incorreto.

Veremos ao longo do texto que várias empresas acabam naturalmente encontrando na terceirização a saída mais eficaz para solucionar a questão. Também os altos custos dificultam as inovações tecnológicas nas empresas, esse fator também é um forte contribuinte para que as organizações do setor calçadista busquem cada vez mais as prestadoras de serviços.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Fulvio Nolasco

    Exibir