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SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: O NOVO ENFOQUE DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

O presente trabalho foi públicado na Revista Eletrônica de Educação, v. 4, n. 1, mai. 2010. Artigos. ISSN 1982-7199. Programa de Pós-Graduação em Educação - UNICAMP/SP; UFSC: O objetivo central do presente artigo é analisar a importância do ensino a distância na formação de gestores públicos na atual sociedade da informação. Questiona-se: Qual o papel do ensino a distância e das tecnologias aplicadas na democratização do conhecimento no Ensino Superior a distância no Brasil? Neste contexto, destaca-se que a formação de novos gestores públicos está sendo concretizada por meio da educação a distância no ensino superior brasileiro, promovendo a inovação e a democratização do conhecimento na área pública. Sabe-se que Educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. É cada vez mais consensual a intensificação tecnológica na educação, com o uso das tecnologias digitais, com ênfase na disseminação da Internet, tem entre as suas premissas “integradas” possibilitar a emergência de uma nova geração da educação a distância, entendida, portanto, como Universidade Virtual. A metodologia utilizada é bibliográfica e documental.

Veja arquivo em anexo;

Referências:

VIEIRA, Rejane Esther – Sociedade da informação e a educa
superior a distância na gestão pública. Revista Eletrônica de
89, mai. 2010. Disponível em http://www.reveduc.ufscar.br.

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    Rejane Mattei

    Mestre em Educação (UDESC);Bacharel em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/2009); Também é Bacharel em História pela Universidade Federal de Santa Catarina; Especialista em Controle da Gestão Pública (UFSC);

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