voltar para Produção Acadêmica

SETE MANDAMENTOS PARA INCENTIVAR A CRIATIVIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Não basta ter pessoas criativas se a organização não propiciar um ambiente favorável à criatividade. Em se tratando do ambiente profissional, a cultura organizacional, o clima da companhia e a chefia são fundamentais para incentivar ou matar a criatividade. Consciente do papel fundamental que o ambiente exerce na produção criativa, este artigo propõe sete mandamentos para motivar a criatividade nas organizações. Seguindo os sete mandamentos indicados neste artigo, as empresas poderão se tornar criativas e inovadoras, como conseqüência de equipes mais motivadas e comprometidas, processos dinâmicos e menos burocratizados e uma liderança ativa que alimente um círculo virtuoso para a criatividade.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Alessandra Soares

    Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (1998), é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2000) e em Gestão Pública pela UPIS (2009).
    Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing em grandes empresas como Vivo Celular e Brasil Telecom, atuando como Gerente de Marketing e Gerente de Produto.
    Atualmente é professora da Universidade Paulista (DF) e instrutora credenciada no Sebrae/DF, além de prestar consultoria em projetos ligados à estratégia empresarial e marketing.

    Exibir