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Reengenharia de Processos de Negócio - um estudo comparativo sobre sua implementação

Num ambiente globalizado de intensa competição e de mudanças constantes e complexas, caracterizadas por exigências cada vez maiores em termos de rapidez, qualidade, baixo custo, flexibilidade e satisfação do cliente, o sucesso de uma organização reside na sua capacidade de responder adequadamente a essas exigências, através de inovações contínuas em seus produtos, processos e serviços. Neste contexto, este trabalho analisa as premissas e as motivações, bem como os impactos causados pela Reengenharia de Processos de Negócio RPN nas organizações que utilizaram esta estratégia como forma de obter um diferencial competitivo no mercado. Para alcançar os objetivos pretendidos, apresenta-se uma ampla revisão bibliográfica sobre o tema e em seguida comparam-se os resultados depreendidos de alguns estudos de casos.

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    Telma Ragonezi

    Mestre em Engenharia da Produção pela UFRJ, MBAE em Organização e Negócios pela UFRJ e Pós Graduada em Administração Financeira pela UNA-MG. Graduada em Administração e Ciências Contábeis pela PUC-MG. Integrante do Centro de Referência à Inovação (CRI) da Fundação Dom Cabral, e da Escola Nacional de Tecnologia Industrial (Entib) da Sociedade Brasileira de Metrologia SBM-RJ. Atua como consultora ad hoc de mérito técnico-científico, viabilidade econômica e mercadológica. Larga experiência no desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica para empresas e instituições de ensino e pesquisa, na estruturação de Planos de Negócios e Estudos de Viabilidade Técnica Econômica Comercial de projetos em várias áreas do conhecimento, envolvendo o diagnóstico, mapeamento de processos, captação de recursos junto a investidores, instituições financeiras, fomento e de pesquisa.

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