voltar para Produção Acadêmica

Qual exemplo as empresas podem tirar dos jogos olímpicos?

Assim como nas olimpiadas exigem uma máxima preparação dos atlétas, nas empresas também é muito importante uma preparação dos colaboradores, para desenvolverem suas tarefas com eficiência, não só no aspecto técnico como principalmente no emocional, pois como no jogos olímpicos as empresas vivem uma verdadeira competição, e todos os dias precisam vencer os mais diversos obstáculos para se manterem firmes no mercado.
Dentro desse contexto naõ podemos deixar de ressaltar a importãncia do líder, pois assim como nas competições olímpicas os técnico ou treinadores são os responsáveis pelas extratégias, motivação e incetivo para que os atlétas desenvolvam com o melhor desempenho possível as suas atividades esportivas, nas empresas são os lideres que assumem o papel de treinadores e conduzem de maneira eficiente a sua equipe, motivando e orientando da melhor maneira, para que eles também tenham melhor desempenho nas tarefas profissionais que exercem.
por fim, não podemos deixar de frisar a importânciada premiação para os atlétas, que são as medalhas de honra ao mérito, assim como os atlétas os colaboradores das empresas também merecem suas recompensas a medida que desempenham bem suas tarefas, esse é um dos pontos importantes de um bom líder, saber elogiar e recompensar sua equipe, seu colaborador, essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores formas de promover a satísfação de todo, empresa e colaboradores. Os clientes e os torcedores agradecem.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Eduardo Souza

    Tenho 31 anos, sou casado, estudo administração na faculdade Joaquim Nabuco na cidade do Paulista em Pernambuco, minha atuação profissional é na área de Desing gráfico. Onde trabalho como Gerente de Marketing e planejamento estratégico.

    Exibir