voltar para Produção Acadêmica

Propostas de Ações de Marketing para a Tecelagem Sales

O presente trabalho vem demonstrar a importância que a variedade do mix de clientes representa para uma empresa. Com estudos bibliográficos e a coleta de dados primários e secundários o presente estudo tem como foco a empresa Tecelagem Sales Ltda., demonstrando o risco de solidez no mercado que a empresa está exposta. O objetivo central deste Trabalho de Conclusão de Estágio – TCE é propor ações de Marketing para que a empresa diversifique a carteira de clientes. Para isso foram necessários a análise de mercado que a Tecelagem Sales está inserida, a avaliação dos concorrentes da empresa, a identificação das oportunidades apresentadas pelo setor e a segmentação do público alvo da empresa foco desta pesquisa. A análise de mercado demonstra o ambiente empresarial que a Tecelagem Sales se encontra, focando assim as micro-varáveis que são as suas características internas e as macro-varáveis, que são as características do mercado em que ela está inserida. Estes fatores compõem a análise de pontos fortes e fracos da Tecelagem Sales, as oportunidades e ameaças oferecidas pelo mercado, a avaliação dos clientes e concorrentes da empresa. O trabalho é concluído com ações de marketing sugeridas para que a empresa não esteja mais exposta ao risco da dependência de poucos clientes. Este fator será de fundamental importância para sua contínua e sólida participação no mercado.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Giliady Gonçalves

    "Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só consequência." (Albert Einstein)

    Exibir