Proposta de implementação de um sistema focado na eficiência do setor de gestão de pessoas - estudo de caso da Secretaria de Estado do Trabalho - Setrab

Este trabalho consiste em apresentar a pesquisa organizacional realizada na SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO – SETRAB. Onde foi feito um levantamento de suas atividades que são voltadas para intermediação de emprego, qualificação profissional, geração de renda e acesso ao seguro desemprego.

O presente projeto tem como proposta implementar um sistema focado na eficiência do Setor de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado do Trabalho – SETRAB. O projeto foi desenvolvido em três capítulos a começar com o Diagnóstico Organizacional realizado na organização, que devido aos resultados obtidos, foi possível verificar quais reais falhas nos processos da Secretaria. Dentre elas o maior problema estava na Gestão de pessoal ao qual interfere o desempenho das atividades dos colaboradores. Após os levantamentos dos problemas, deu-se seqüência ao segundo capitulo do Projeto, onde foram elaboradas e apresentadas propostas que visam melhores resultados no setor de Gestão de Pessoas, nas quais incluem: Programas treinamento e desenvolvimento, elaboração do fluxo do processo, planejamento de carreira, avaliação de desempenho e etc. Por fim, conclui-se o trabalho com o terceiro capitulo que trata-se da proposta de Implementação da melhoria do Setor de Gestão de pessoas, visando a melhor performance desta empresa e uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores para que possa refletir perante a sociedade na qual presta serviços.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    MARIO SILVA

    Gestor de Projetos e Consultor de Empresas especialista em reestruturação financeira e administrativa.

    Exibir