voltar para Produção Acadêmica

Projeto Soltando o verbo de atendimento fonoaudiológico.

O presente trabalho visa mostrar a viabilidade de se implantar um projeto social para atendimento fonoaudiológico.

Esse trabalho oriundo de uma monografia de MBA, abraçou a idéia de se preparar um projeto social, com base na experiência do autor em projetos sociais do governo local, sua formação em Administração e perfil para atuar no atendimento ao povo.
Primeiramente buscou-se dados secundários das Secretarias de Saúde e Educação, do DNER, Codeplan e literatura específica no assunto. Depois de anlisados os dados e confrontados uns com os outros, chegou à conclusão de que o projeto é viável do ponto de vista econômico e social para a população assistida e para os profissionais da área.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    nésio silva

    Na atualidade o que vemos é uma infinidade de receitas de bolo para administração: Como ser feliz, como alavancar suas receitas, como criar novas tendências tecnologicas, como ser feliz na empresa, etc. Sou formado em Administração e amo essa profissão. Não tenho empresa, mas trabalhei na iniciativa privada e pública, em ongs e partidos politicos, e atualmente ministro aulas de tênis, esporte que sempre foi minha paixão, e sou tutor em algumas faculdades de Brasilia. Fico preocupado com essas receitas de bolo, pois elas não tem o sabor de uma pesquisa científica, todas são apenas copia e cola de outros autores, da Administração e de outras áreas que resolvem dar seus palpites em uma área que não pode dar margem de erro, devido a concorrência e aos fatores socioeconômicos atuais. Há uma falta de pesquisas com rigor cientifico, com metodologias, com o cartesianismo, com a matemática atuando constantemente, para nortear as organizações privadas e públicas. A Administração é uma ciência social, não uma bola que se joga para todos os lados por qualquer um.

    Exibir