voltar para Produção Acadêmica

Por que só com economistas o país não evolui?

Fica claro neste artigo que as decisões recessivas, no critério de represar o equilíbrio da demanda e oferta, com instrumentos simplistas, não ajudam e nem criam a potencialização das forças para a geração de riquezas e o crescimento econômico de um país

Alan Greenspan nos EUA, quando chefe do Banco Central americano, tentou criar o que se chamou Relatório do Gerente, com dados e informações extraídos das fábricas e das operações industriais dos EUA. Mas, sem focar o Planejamento e Controle da Produção daquelas fábricas.
O Relatório do Gerente ajudaria nas previsões de médio e longo prazo para onde a “economia” estaria indo (na verdade, as previsões da produção industrial), bem como em quais bases de demandas e ofertas se poderia prever a posição da inflação e dos juros.

Este texto é suporte gráfico e tabelar do artigo:

Por que só com economistas o país não evolui?http://www.administradores.com.br/user/artigos/update/?artigo_id=76789

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Lewton Verri

    Sou analítico, humanista, inventivo e inspirado, sou escritor. Gosto do trabalho em equipe e de resolver enigmas, pois sou engenheiro de formação. E sou Neo-ambientalista de Walt Disney. Pretendo apresentar meus conhecimentos para novas atividades de gestão de RH, produção, administração da produção, da tecnologia, da engenharia, de materiais e controle da qualidade. E para os jovens profissionais brasileiros.

    Exibir