Poder decisório abordado no filme "Um homem de família"

Uma decisão tomada pode transformar completamente a vida das pessoas, tanto para melhor quanto pra pior!

"Uma decisão tomada pode transformar completamente a vida das pessoas, tanto para melhor quanto pra pior." Analisando essa afirmação, podemos refletir sobre o que aconteceu com os personagens principais da trama “Um Homem de Família”: Jack Campbell - (Nicolas Cage) e Kate Reynolds – (Téa Leoni), um casal que se amava bastante e que o destino fez com que tomassem destinos diferentes por alguns anos.

Pudemos perceber que a vida sempre nos reserva grandes surpresas, onde na maioria das vezes ficamos perplexos, diante da proporção e pela forma que determinadas coisas ocorrem... Talvez pelo fato de deixarmos que passem despercebidas ou por não darmos a devida atenção no momento certo.

Após um tempo, ficamos imaginando como seria nossa vida se tivéssemos feito algo de diferente, ou simplesmente um algo a mais. Como diz a letra da Canção dos Titãs, Epitáfio (2001):

“[...] Devia ter amado mais;
Ter chorado mais;
Ter visto o sol nascer;
Devia ter arriscado mais;
E até errado mais;
Ter feito o que eu queria fazer [...]”

A cada dia, estamos diante de novos desafios e isso é de extrema importância, principalmente por sermos futuros Administradores. Assim como em nossas vidas, no mundo corporativo precisamos estar atentos a tudo o que nos rodeia, além de sermos capazes de otimizar recursos e as atividades desempenhadas para que a empresa torne-se cada vez mais competitiva e tenha potencial de estar sempre á frente de sua concorrência.

Isso melhora nosso senso crítico e consequentemente o poder de tomada de decisão, pois passamos a nos tornar ainda mais fortes para superar as adversidades e temos a oportunidade de nos preparar para as futuras.

Entretanto, nesse mundo globalizado, não é uma tarefa simples. A tecnologia progride cada dia mais e numa velocidade absurda, para tanto, a organização deve estabelecer metas e estratégias adequadas, tomando as decisões baseadas em um planejamento estratégico para que possa alcançar o sucesso!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Davi Alves

    Exibir