voltar para Produção Acadêmica

Plano de Marketing

O conceito contemporâneo de marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. O marketing está por toda parte. Formal ou informalmente, pessoas e organizações envolvem-se em um grande número de atividades que poderiam ser chamadas de marketing. O bom marketing não é acidental. Ele resulta de planejamento e execução cuidadosos. Em quase todos os setores, as políticas de marketing estão sendo continuamente refinadas e reformuladas para aumentar as chances de sucesso. Mas a excelência em marketing é rara e difícil de obter. O marketing é ao mesmo tempo uma arte e uma ciência. Há uma tensão constante entre seu lado formal e seu lado criativo. Esse projeto busca mostrar o conceito de marketing ligado à prestação de serviço e como pequenas atitudes e idéias simples podem proporcionar um resultado satisfatório principalmente propor pequenas mudanças que acaba por afetar a empresa como um todo, tendo como fim um amplo crescimento.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Elinei Morais

    Exibir