voltar para Produção Acadêmica

Plano de implementação de uma política de segurança da informação na Oncoterápica

Este plano a ser apresentado é oriundo das falhas de segurança da informação da Oncoterápica. A empresa atua no ramo da saúde, mais especificamente em tratamento de pacientes com câncer. A partir da necessidade encontrada foram traçados objetivos específicos no intuito de atingir um macro objetivo que é o estudo de melhorias para a implementação das normas de segurança da informação, conforme os itens estudados da política de segurança da informação BS 7799.1:2002. Para atingir os escopos determinados foram desenvolvidos no trabalho, além de uma referência bibliográfica, uma metodologia para a coleta de dados e uma posterior análise das falhas de segurança na Oncoterápica. Durante o levantamento dos dados na empresa encontraram-se uma série de erros nos padrões de segurança da empresa. A partir dos dados levantados foram realizadas tomadas de ações para a correção das vulnerabilidades encontradas na organização, sempre se baseando nas melhores práticas inseridas nos padrões internacionais de segurança da informação.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Ricardo Américo

    Sou formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pela faculdade de administração, desde o início do ano de 2009. Sempre me interessei pelas áreas de Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico.

    I graduated from the Catholic University of Rio Grande do Sul, in the business school since the beginning of 2009. I have always been interested in the areas of Information Technology and Strategic Planning.

    Exibir