voltar para Produção Acadêmica

Plano de Cargos, Carreira e Salários no Contexto do Sistema Único de Assistência Social - SUAS do Paraná

Artigo que aborda PCCS no contexto do SUAS, alinhado com Gestão por Competências, Planejamento Estratégico e as Legislações Públicas. Evidencia o desperdício de RH nas organizações públicas, e, principalmente a INEXISTÊNCIA DE CARREIRA. Avaliado o PCCS PR, Londrina e Suzano. Nota na Uninter 98.

A valorização do trabalhador e a qualificação dos serviços socioassistenciais passa pela discussão de plano de cargos, carreira e salários - PCCS. De um lado as necessidades de desenvolvimento profissional e de reconhecimento postos em recompensas, e do outro a necessidade de manter ambiente produtivo, com foco em resultados e no usuário. São necessidades de uma relação de trabalho, mediada por responsabilidades entre as partes no Plano de Cargos, Carreira e Salários, instrumento que sintetiza os benefícios oferecidos e esperados da organização para com os trabalhadores e vice-versa. A integração do PCCS com outros instrumentos e processos de trabalho da gestão de pessoas, além de sua coerente aplicação prática é que garantirá que este instrumento agregará valor para a organização e para os trabalhadores. Este artigo discutirá PCCS do ponto de vista da gestão por competências, remuneração estratégica e carreira em Y. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. Serão avaliados os PCCS do Estado do Paraná, Londrina e Suzano.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    José Divaldo

    Servidor Público da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do PR na função de Administrador. Responsável pelo Programa Bolsa Família e política da Criança e Adolescente na Regional de Cianorte. Ex agropecuarista e empresário. Esteve na liderança de movimento em defesa da natureza, associação de bairro e conselho de classe na universidade. https://gestaodosuas.blogspot.com.br/ . CRA/PR 18.058.

    Exibir