voltar para Produção Acadêmica

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING: ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E VANTAGENS COMPETITIVAS

As organizações modernas participam de constantes mudanças e evoluções tecnológicas, do crescimento e segmentação dos mercados, e por isso necessitam de estratégias para vencer concorrentes e estabelecer um elo entre a empresa e seus consumidores.
Para Armstrong e Kloter (1995, p. 41) o plano estratégico é o processo de desenvolvimento de uma estratégia formal para a sobrevivência e o crescimento da empresa a longo prazo.
No atual cenário da globalização o planejamento estratégico de marketing assume uma posição imprescindível, pois as organizações que não o possuem tendem ao fracasso.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Giuliano Giuliano

    Estudante do Curso de Administração de Empresas do Centro Universitário do Planalto de Araxá, com término em 2007.
    Pesquisador atuante nas áreas de Gestão da Informação, RH, Responsabilidade Social, Marketing e Estratégia.

    Exibir