voltar para Produção Acadêmica

PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Recursos Humanos é uma área em que necessita constantemente de intevestimentos das organizações, com profissionais capacitados para realizar os planejamentos necessários as empresas conseguirão melhorar o seu capital humano que é muito importante.

A área de Recursos Humanos, sempre foi uma área em que necessitou de
investimento. O capital de mais importância dentro de uma empresa é o funcionário. Lamentavelmente essa área foi esquecida por muitos anos, e grandes empresários que poderiam ter se dado muito bem em suas empresas não perceberam que o ser humano é capaz de levar uma empresa ao seu ápice, ou a sua ruína.

O planejamento de RH hoje continua sendo algo importantíssimo às nossas
organizações, o que o torna diferente de alguns anos atrás, é que muitas empresas estão percebendo que o investimento e o planejamento nessa área está se tornando o diferencial das empresas que o aplicam, percebem que as outras empresas que o aplicam melhoram o âmbito geral da empresa, tanto comercial, tanto produtivo. Empresas que tem seus funcionários satisfeitos, alegres, em condições de exercerem o trabalho, empresas que investem no aperfeiçoamento do funcionário, empresas que investem na família e no bem estar da família do funcionário, estão percebendo, o quanto o planejamento em RH é importante, o como ele se torna atrativo.

O futuro da organização está nas mãos do planejamento de RH. Esse tipo de
investimento, não procura atender somente as necessidades atuais de uma empresa, mas sim quando falamos em planejamento, em estratégia, falamos em futuro, falamos em longo prazo, falamos em um plano de carreira, investimos no futuro do funcionário, para que assim, lá no futuro, esse investimento feito possa trazer um retorno para a empresa, se tornando assim um grande ciclo onde satisfaz tanto o funcionário quanto o proprietário da empresa.

Os profissionais que desenvolverão o planejamento precisam ser profissionais
capacitados e orientados pela empresa, de modo que o planejamento atenda as
necessidades e metas da empresa. O planejamento necessita ser direcionado tanto ao que a empresa pede, tanto ao que o funcionário necessita, juntamente com o que deixará o funcionário apto a desenvolver o trabalho da melhor maneira, motivado, desenvolvendo um trabalho profissional com alta qualidade.

A busca das empresas normalmente é o máximo de produtividade, receitas,
lucros. Por muito tempo foi esquecido quem faz com que isso se torne realidade.
Percebemos que o planejamento em RH ainda precisa ser muito bem estudado,
analisado, para que se encontre a melhor forma para a sua aplicabilidade, nunca esquecendo do grande capital que as empresas tem, o ser humano que trabalha nela.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Wesley Drews

    Exibir