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OS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E SUA AÇÃO DOCENTE: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

A docência no ensino superior exige do professor a competência técnica, a práxis e o saber teórico inerente à profissão, neste caso, a Administração de Empresas. O profissional a ser formado deve adquirir capacidade para a compreensão de temas científicos, técnicos, econômicos e sociais; preparo para tomar decisões e gerenciar com qualidade. Portanto, ao professor cabe a constante atualização teórica e prática, a pesquisa, a produção científica, a educação continuada, o domínio da área pedagógica e da tecnologia, a fim de que o processo de ensino-aprendizagem seja eficaz. A maneira de ensinar deve se adequar às características de cada disciplina, dos alunos, do contexto histórico, da realidade social e econômica. O professor, como agente transformador deve estar atento às mudanças e às exigências, tanto dos alunos quanto às de mercado, para que possa transmitir o conhecimento através de metodologias que permitam ao aluno a compreensão, a visão sistêmica dos conteúdos, o desenvolvimento do senso crítico e a capacidade de produzir novos conhecimentos.

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    Valéria Pleszczak

    Formação: Graduada em Fisioterapia pela PUC-PR, ano de conclusão 1986. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Radial de Curitiba, ano de conclusão 2008.
    Educadora Social pela Fundação de Assistencia Social da prefeitura Municipal de Curitiba.

    As autoras do trabalho acadêmico aqui publicado são: Aidil Rodrigues, Silvana Souza da Luz e Valéria Cristina Longo Pleszczak.

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