voltar para Produção Acadêmica

Os gerentes também te sentimentos


Hoje os gerentes trabalham sobre muita pressão, nas empresas os gerentes ficam mais próximos da diretoria do que os outros funcionários. Enquanto os diretores se preocupam com as definições estratégicas, os gerentes interpretam as estratégicas e as praticam junto com a sua equipe.

Um bom gerente tem que saber equilibrar as cobranças da diretoria e da equipe, que espera muito dele. Além de saber chefiar um departamento, ele tem que ter conhecimentos técnicos e principalmente equilíbrio emocional, uma característica fundamental para esse cargo.

Da mesma forma que um gerente colabora com o crescimento da empresa, ele também pode prejudicá-la muito ou até leva-la à falência.

O gerente tem muita expectativa de crescer dentro da sua empresa, mas nem sempre isso acontece. Não porque ele não tem capacidade pra isso, mas porque a empresa não quer perder um gerente tão competente e tem medo de substituí-lo.

Muitas vezes o gerente acha que ele é tratado como uma máquina para produzir resultados, ele tenta provar pra todos que ele é um ser humano e que tem sentimentos.

Ser gerente é gostar de trabalhar, ter apreço e não ter medo de desafios.


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Vanessa Lago

    Exibir