voltar para Produção Acadêmica

Os desafios da geração Y

A geração Y gosta e foi criada pensando no prático, rápido e sempre querendo resultados positivos de seus feitos. Querem o emprego dos sonhos, se for estilo home office, melhor ainda, pagando bem então? Seria perfeito...

O conflito de gerações tornou se característica do mundo globalizado, divergência de opiniões, novos objetivos, o desespero por resultados em curto prazo. Baby Bomers, nascidos nos anos 40 a 60, geração X, nascidos nos anos 60 e 80 e a tão “temida” geração Y ou Millenials, nascidos entre 80 e 90, são personagens do nosso cotidiano. Cada geração com suas particularidades, seus gostos, seus anseios, seus objetivos, seus medos, suas loucuras... A diferença de culturas que educou e educa cada geração.
De um lado a geração dos Baby Boomers, composta de pessoas que presenciaram a 2ª Guerra e os movimentos feministas na luta pelos seus direitos. Foram educados com a rigidez e seguiam regras padronizadas em relação à disciplina e obediência. São pessoas que não se abrem muito para questionamento e a principal preocupação está na busca pela estabilidade de emprego e vida pessoal (casa, família...).

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Paredes Decoradas

    Loja de adesivos de parede.

    Exibir