voltar para Produção Acadêmica

O valor da marca.

Atualmente, com a concorrência cada vez maior, as marcas deixaram de ser um simples nome de um produto ou serviço e se tornaram uma ferramenta indispensável para o crescimento sustentável das empresas. Hoje elas fazem parte dos valores intangíveis das organizações. Um produto sem marca corre sérios riscos de se tornar um produto genérico, não se destacando perante seus concorrentes. A marca faz a diferença. É de tamanha importância que, em muitos casos, determinadas marcas são sinônimos dos produtos ou serviços que comercializam. A marca é o elemento que estabelece vínculo de identificação entre a empresa e consumidor. Por isto, na maioria das empresas, existe uma constante busca no desenvolvimento e pesquisa de novas ferramentas para fortalecimento das marcas existentes ou para construção e lançamento de novas marcas no mercado. Juntamente com as marcas, as embalagens possuem também um papel importante, pois, além de promover o encontro do produto com o cliente, fortalece a imagem da marca. O presente estudo tem por objetivo mostrar de forma clara e abrangente os principais fatores que envolvem o complexo mundo das marcas, seus conceitos, construção e os valores intangíveis que possuem, ressaltando a importância e a influência que elas exercem na vida das pessoas e das organizações, bem como analisar três empresas de sucesso que possuem influência marcante no mercado através da marca.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Adriano Volpatto

    Exibir