voltar para Produção Acadêmica

O universitário e a universidade: vivenciando oportunidades na trajetória acadêmica

Após o ensino médio vem a tão sonhada universidade. E agora? Como fazer uma graduação de excelência? Qual curso escolher? Estudar: humanas ou exatas? Estudar em faculdade privada ou pública? São essas e outras indagações que Lucas Almeida tenta responder nessa obra

A obra desenvolvida por Lucas Almeida aborda um estudo incitador que abre uma interessante e pertinente discussão acerca do contexto da universidade e um caminho a sertrilhado no fazer acadêmico pela sua clientela. O livro é provocador de reflexões, pois a partir de abordagens sobre a própria escolha docurso, o ingresso na instituição, o comportamento e atitudes em sala de aula, relacionamentos interpessoais e intergrupais, processos de avaliações, postura didática epessoal de professores, TCC, participação em congressos dentre outros, são temáticas que, de certo modo, trazem ao palco acadêmico umcenário pelo qual o estudante universitário será o protagonista.
A incursão nesta obra se dá por meio de experiências vivenciadas pelo autor, bem como, por coadjuvantes desse ator principal, o que vema enriquecer o relato por focar o olhar em outrosatores, não mantendo, assim, uma visão única eunilateral. Com conhecimento de causa, posso afirmar e garantir as credenciais desse autor, posto que foi um dos alunos mais brilhantes ededicados com quem trabalhei. Diante disso, considero essa obra de excelente qualidade, e aproveito essa oportunidade para parabenizar o autor pelo insight de socializar experiências relegadas ao esquecimento por muitos e, por que não dizer, ao descaso, nos escaninhos dos ambientes universitários.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Lucas Almeida

    Exibir