voltar para Produção Acadêmica

O PROJETO DA REDE DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS

Para serem bem sucedidas na competição global, as empresas precisam ter a necessidade de modelos empresariais mais dinâmicos. O gerenciamento da cadeia de suprimentos surge assim, como uma possibilidade de diferencial estratégico, e passa a ser encarado como uma das mais poderosas ferramentas para garantir a competitividade e a própria sobrevivência empresarial . Podemos dizer ainda que na busca dessa otimização global ( ou sistêmica) dentro de uma rede de suprimentos ao invés de otimizações isoladas, a compreensão de como um determinado setor se comporta em termos de integração e estrutura de produto adquire extrema importância, antecipando-se às mudanças que poderão levar a empresa à tempos difíceis e posteriores fracassos, ou alavancar o seu crescimento de forma rápida e segura. Desta forma, será apresentado neste trabalho informações do conteúdo teórico, "Projeto da Rede de Operações Produtivas” e a elaboração de um Fluxograma de uma Empresa de Reciclagem de Plásticos. DESIGN OF NETWORK OPERATIONS PRODUCTION To succeed in global competition, companies need to have the need for more dynamic business models. The management of the supply chain is thus presented as a possible strategic differentiator, and is now regarded as one of the most powerful tools to ensure the competitiveness and business survival. We can also say that in the pursuit of global optimization (or systemic) within a supply network rather than isolated optimizations, understanding how a particular industry behaves in terms of integration and product structure becomes extremely important, anticipating the changes that may bring the company to hard times and subsequent failures, or leverage their growth quickly and safely. Thus, information will be presented in this work of theoretical content, "Design of Network Operations for Production and the elaboration of a flowchart of a Company Recycling Plastics.

Para serem bem sucedidas na competição global, as empresas precisam ter a necessidade de modelos empresariais mais dinâmicos. O gerenciamento da cadeia de suprimentos surge assim, como uma possibilidade de diferencial estratégico, e passa a ser encarado como uma das mais poderosas ferramentas para garantir a competitividade e a própria sobrevivência empresarial .
Podemos dizer ainda que na busca dessa otimização global ( ou sistêmica) dentro de uma rede de suprimentos ao invés de otimizações isoladas, a compreensão de como um determinado setor se comporta em termos de integração e estrutura de produto adquire extrema importância, antecipando-se às mudanças que poderão levar a empresa à tempos difíceis e posteriores fracassos, ou alavancar o seu crescimento de forma rápida e segura.
Desta forma, será apresentado neste trabalho informações do conteúdo teórico, "Projeto da Rede de Operações Produtivas” e a elaboração de um Fluxograma de uma Empresa de Reciclagem de Plásticos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Antônio Santos

    Administrador CRA/BA nº 17884. Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Olga Mettig (Salvador-BA), Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Visconde de Cairu (Salvador-BA) e Bacharel em Administração Pública pela Faculdade Regional da Bahia (UNIRB). Servidor Prefeitura municipal de Salvador. Instrutor de Segurança Privada. Sargento do Exército (1982 a 1990). Nascido na cidade de Parnaíba-PI, onde estudei nos Colégios: Simplício Dias (SESI), São Luiz Gonzaga, SENAI (Mecânica Geral), Polivalente e por último no Colégio Estadual Lima Rabelo, onde me tornei líder estudantil. Vindo para Salvador em 1981, estudando no Colégio Edgard Santos, no bairro do Garcia, até 1982. Neste mesmo ano incorporei às fileiras do Exército Brasileiro, permanecendo até 1990. Palestrante nas áreas de Relações Humanas no Trabalho, Prevenção e Combate a Incêndio e Qualidade Total (5S).


    Na área de Segurança Privada, leciono as seguintes disciplinas:
    - Vigilância;
    - Radiocomunicações e Alarmes;
    - Noções de Segurança Privada;
    - Legislação Aplicada;
    - Direitos Humanos;
    - Relações Humanas no Trabalho;
    - Sistema de Segurança Pública;
    - Prevenção e Combate a Incêndios;
    - Criminalística e Tec. de Entrevista.


    E-mail: arsilvasantos@gmail.com
    https://www.facebook.com/arsilvasantos

    Exibir