voltar para Produção Acadêmica

O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NA CELG – COMPANHIA ENERGÉTICA DE GOIÁS DE CALDAS NOVAS

O tema do estudo é o processo de comunicação interna, uma empresa pública estadual que atua na geração e distribuição de energia elétrica em Goiás – CELG, diagnosticar como é o processo de comunicação interna na Companhia Energética de Goiás, identificando as falhas e propondo melhorias.

A empresa objeto desse projeto de monografia é uma empresa pública estadual que atua na geração e distribuição de energia elétrica em Goiás – CELG. Fundada em 19 de agosto de 1955, pelo governador José Ludovico de Almeida através da Lei Estadual nº 1.087, com o nome de Centrais Elétricas de Goiás S.A.

Em 1999 deixou de ser Centrais Elétricas de Goiás e passou a ser chamada Companhia Energética de Goiás, devido à decisão de prestar outros serviços, tais como diagnóstico energético, locação de equipamentos, mapa digital. Em 2003, iniciou testes para conexão a Internet através do cabo de energia, utilizando a tecnologia Powerline Communication.

A Celg possui mais de 1,7 milhão de clientes, distribuídos em 237 municípios, beneficiando cerca de 90% da população total do Estado. Atualmente, conta com mais de 3,9 mil funcionários, entre empregados efetivos, prestadores de serviços terceirizados e estagiários.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Welinton Neves

    Exibir