voltar para Produção Acadêmica

O poder de inserção das novas mídias eletrônicas perante o público consumidor como ferramenta de marketing digital para as organizações

Nos últimos tempos têm-se observado novas possibilidades de interação empresa-cliente, trazidas principalmente com a utilização das plataformas de mídias sociais. Isso acaba trazendo novas inquietudes para as organizações, pois investir somente em publicidade não é mais o suficiente.

Com o advento da revolução tecnológica, o mundo mudou de maneira irreversível. Despertar e manter a atenção dos indivíduos está cada vez mais difícil. Os consumidores estão mais exigentes e, com a nova tendência das mídias sociais, todos interagem, seja falando, opinando, discutindo ou repassando informações para muitos ao mesmo tempo.

Muitas organizações se encontram perdidas em meio a esse turbilhão de informações. O que elas não percebem é que as mídias virtuais podem ser utilizadas a seu favor como ferramentas de marketing, agregando valor ao seu negócio. Conforme Chleba (2000) as empresas que se adaptaram à nova realidade, atendendo às novas exigências, conseguiram aproveitar as oportunidades existentes, e desta forma, aumentaram sua competitividade perante seus concorrentes, mantendo um relacionamento transparente com seus clientes.


Existe uma diversidade de ferramentas disponíveis na Internet, como, por exemplo, aplicativos poderosos de buscas e pesquisas para os usuários, sites de comparação de preços, blogs - onde é possível receber informação e expor sua opinião sobre os mais diversos assuntos -, os microblogs - para fazer comentários curtos instantaneamente para a sua rede de contatos -, sites para relacionamentos pessoais e profissionais, lojas virtuais, entre outros. Enfim, é um cenário incrível trazido pela Internet e disponível para ser explorado pelas empresas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Katiuscia Schröer

    Administradora - CRA/RS 046220 CEO e fundadora da Inofly Sistemas e Serviços para Internet. Docente na Sociedade Educacional de Três de Maio - SETREM. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - Mestrado Profissional. Graduada em Administração linha de formação no Comércio Internacional. 7 anos de experiência na área das TICs com foco na mobilidade e a interoperabilidade nos projetos desenvolvidos. Trabalhos desenvolvidos também na área de Marketing Digital, como planejamento e diagnóstico da situação da gestão digital das organizações.

    Exibir