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O PAPEL DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SAC): UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA NA BAHIA

Este artigo procura mostrar que o papel do SAC , dentro do Estado da Bahia, torna-se marcante e fundamental, quando se deseja o crescimento da produtividade, melhoria de vida, capacitação profissional e do bem-estar no serviço público, considerando a obtenção de resultados crescentes, pela organização, fator preponderante e fundamental, para que a busca de melhorias na prestação de serviços, possa ocorrer de forma permanentemente. Em primeiro lugar, qualquer organização, seja do ramo público ou privado, nasce para atender os anseios da sociedade, que são as suas necessidades. É a partir daí, que podemos definir quais serão os serviços e produtos que devem ser implementados, para um melhor atendimento dessas necessidades. Com esta visão, o segmento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), está fundamentado, justamente no que a população precisa de forma eficiente, que é a prestação de “Serviços Públicos”, serviços de qualidade, oferecidos ao cidadão por pessoas capacitadas. O artigo destaca também, o ramo de atividade do SAC, tornando-se basicamente marcante para a população, principalmente a mais carente, que é a grande maioria, destacando neste momento, um eficiente exercício de cidadania, elevando assim, a qualidade de vida dentro do Estado da Bahia. THE ROLE OF CITIZEN SERVICE CARE (SAC): ONE YEAR OF CITIZENSHIP IN BAHIA This article aims to show that the role of the SAC within the State of Bahia, it is striking and important, when you want to productivity growth, better living, job training and welfare in public service, considering the acquisition of growing results for the organization, and fundamental factor leading to the search for improvements in service delivery, may occur constantly. First, any organization, whether public or private branch is born to meet the aspirations of society, that their needs are. It is from here that we can define what are the services and products that must be implemented to better meet those needs. With this vision, the segment of the SAC (Citizen Service Center), is based precisely on what the population needs efficiently, which is the provision of "Public Services", quality services offered to citizens by qualified people. The article also points out, the business of the SAC, becoming mostly remarkable for the population, especially the most needy, which is the majority, emphasizing this point, an efficient exercise of citizenship, thus raising the quality of life in State of Bahia.

Este artigo procura mostrar que o papel do SAC , dentro do Estado da Bahia, torna-se marcante e fundamental, quando se deseja o crescimento da produtividade, melhoria de vida, capacitação profissional e do bem-estar no serviço público, considerando a obtenção de resultados crescentes, pela organização, fator preponderante e fundamental, para que a busca de melhorias na prestação de serviços, possa ocorrer de forma permanentemente. Em primeiro lugar, qualquer organização, seja do ramo público ou privado, nasce para atender os anseios da sociedade, que são as suas necessidades. É a partir daí, que podemos definir quais serão os serviços e produtos que devem ser implementados, para um melhor atendimento dessas necessidades. Com esta visão, o segmento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), está fundamentado, justamente no que a população precisa de forma eficiente, que é a prestação de “Serviços Públicos”, serviços de qualidade, oferecidos ao cidadão por pessoas capacitadas. O artigo destaca também, o ramo de atividade do SAC, tornando-se basicamente marcante para a população, principalmente a mais carente, que é a grande maioria, destacando neste momento, um eficiente exercício de cidadania, elevando assim, a qualidade de vida dentro do Estado da Bahia.

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    Antônio Santos

    Administrador CRA/BA nº 17884. Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Olga Mettig (Salvador-BA), Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Visconde de Cairu (Salvador-BA) e Bacharel em Administração Pública pela Faculdade Regional da Bahia (UNIRB). Servidor Prefeitura municipal de Salvador. Instrutor de Segurança Privada. Sargento do Exército (1982 a 1990). Nascido na cidade de Parnaíba-PI, onde estudei nos Colégios: Simplício Dias (SESI), São Luiz Gonzaga, SENAI (Mecânica Geral), Polivalente e por último no Colégio Estadual Lima Rabelo, onde me tornei líder estudantil. Vindo para Salvador em 1981, estudando no Colégio Edgard Santos, no bairro do Garcia, até 1982. Neste mesmo ano incorporei às fileiras do Exército Brasileiro, permanecendo até 1990. Palestrante nas áreas de Relações Humanas no Trabalho, Prevenção e Combate a Incêndio e Qualidade Total (5S).


    Na área de Segurança Privada, leciono as seguintes disciplinas:
    - Vigilância;
    - Radiocomunicações e Alarmes;
    - Noções de Segurança Privada;
    - Legislação Aplicada;
    - Direitos Humanos;
    - Relações Humanas no Trabalho;
    - Sistema de Segurança Pública;
    - Prevenção e Combate a Incêndios;
    - Criminalística e Tec. de Entrevista.


    E-mail: arsilvasantos@gmail.com
    https://www.facebook.com/arsilvasantos

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