voltar para Produção Acadêmica

O papel do propagandista farmacêutico como agente operacional das estratégias de marketing

O objeto de estudo deste artigo é indicado para profissionais de marketing e administração, bem como, para representantes e gestores do segmento farmacêutico. O texto perpassa pela conceituação de marketing, tipos de marketing e trás uma conexão entre marketing de relacionamento e propaganda de medicamentos sob prescrição, realizada exclusivamente pelos propagandistas de laboratório. Com foco na atuação do representante como agente operacional das estratégias de marketing, aplicou-se um questionário com dez visitadores médicos de laboratórios nacionais e internacionais, com a finalidade de trazer alguns dados quantitativos sobre a visão de quem atua implementando o que foi desenhado pelo setor estratégico da empresa. Assim sendo, este artigo contempla aspectos teóricos e práticos do papel do propagandista como agente operacional das estratégias de marketing, que exercem suas atividades na cidade de Salvador, divulgando produtos indicados para controle e prevenção de doenças cardiovasculares.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Marcelo Lacerda

    Exibir