voltar para Produção Acadêmica

O papel do gestor na resolução de conflitos organizacionais

Este artigo tem por objetivo geral analisar a percepção do gestor diante dos conflitos organizacionais dando ênfase ao seu papel na resolução desses conflitos

A gestão de conflitos é uma abordagem onde se tem a empresa buscando sobrevivência sustentável através de pessoas. Este artigo tem por objetivo geral analisar a percepção do gestor diante dos conflitos organizacionais, dando ênfase ao seu papel na resolução dos mesmos. Para esta finalidade foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter bibliográfico e documental, através do modelo exploratório, onde se pesquisou em bibliotecas, anais, periódicos em geral realizados por meio de leituras, a partir de livros, sites, artigos e fontes eletrônicas que tratam sobre o tema pesquisado. A conclusão é de que os conflitos sempre vão existir, e é inevitável sua presença na organização ficando o gestor responsável por saber lidar, compreender, estudar, administrar o comportamento humano e estabelecer um modelo de tratamento para alcançar com mais agilidade e eficiência seus objetivos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Tamires Sousa

    Graduada em Administração

    Exibir