voltar para Produção Acadêmica

O PAPEL DA MARCA PRÓPRIA PARA A REDE DE SUPERMERCADOS

O setor varejista no Brasil é altamente competitivo e vem se consolidando nos últimos anos. Este crescimento continuará ocorrendo não somente nesse setor, mas também nos outros segmentos. As marcas próprias vieram com o intuito de aumentar o leque de possibilidades do consumidor e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos pelos supermercados. Este estudo propõe identificar o crescimento das estratégias utilizadas pelos supermercados, no processo de conquista e fidelização de clientes. O trabalho está estruturado com o referencial bibliográfico, seguido da análise dos supermercados em relação à satisfação dos consumidores, e também como o consumidor se relaciona com a imagem que se procura passar de uma determinada marca, preço, e lealdade ao produto. A metodologia utilizada se compõe de um variado referencial bibliográfico, e análise dos supermercados em relação à satisfação dos consumidores. O resultado foi bastante gratificante e atendeu às expectativas do tema proposto. As conclusões correspondem de modo satisfatório, aos objetivos em geral.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Carlos Viana

    Sou uma pessoa assertiva, dinâmica e com foco em processos e resultados;
    Possuo habilidade em comunicação (oral e escrita);
    Tenho 15 anos de experiência na área de prestação de serviço, 5 anos de experiência em liderança de equipes e 6 anos de vivência no varejo, atuando principalmente em controles de estoque, logística das mercadorias e desenvolvimento de processos.
    Gosto de conhecer novas amizades e compartilhar experiências profissionais e a vida como ela é.

    Exibir