voltar para Produção Acadêmica

O modelo de Administração Pública gerencial na busca pela excelência por meio das pessoas

Este trabalho buscou reunir e apresentar elementos que apoiem o aparelho do Estado brasileiro na modernização e aprimoramento de suas estruturas, processos e métodos de trabalho, tornando-os mais econômicos, eficientes, eficazes e capazes de conduzir o país para um cenário de desenvolvimento econômico-social sustentável Como solução resultante deste trabalho, parte-se do pressuposto de que o Estado brasileiro precisa concluir o processo de transição do modelo de gestão burocrática ainda presente na máquina pública para um modelo de Administração Pública puramente gerencial. Em vista disso, propõe-se a formulação e implementação de um modelo de gestão pautado excelência por meio das pessoas. Nesse sentido, a atuação das escolas de governo se torna importante, visto que funcionam como centros especializados de ensino e pesquisa em temas relacionados com as atividades da Administração Pública, além de indutoras da construção de redes de conhecimento em boas práticas e tecnologias de gestão.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Pedro Papastawridis

    Currículo e produção acadêmica em: https://ucam-br.academia.edu/PedroPapastawridis .

    Administrador por vocação e servidor público por desejo de servir o país. Não tenho bandido de estimação. Portanto, meu partido é o Brasil e Deus é quem me guia.

    Nunca se esqueçam: "Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido." (Mateus 10,26).

    #SomosTodosDonaRegina #PedofiliaNãoÉArte #PedofiliaÉCrime

    Exibir