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O conhecimento do nível de satisfação dos clientes de empresas de serviços de alimentação corporativa como estratégia de manutenção de contratos e continuidade de fornecimento

Uma alimentação saudável do ponto de vista nutricional, oferecida sob condições adequadas de boas práticas de fabricação e com cardápio variado é essencial para uma boa qualidade de vida e produtividade no trabalho. Considerando esta afirmação o presente trabalho tem como premissa a análise sobre a importância e o conhecimento do nível de satisfação do cliente com relação ao serviço oferecido por uma empresa de alimentação coletiva. O levantamento foi realizado por dois anos seguidos através de pesquisa e a análise se baseou nos parâmetros de variação de cardápio, higiene e atendimento, quais foram repetidos nos dois anos seguidos. O público alvo foi os comensais da unidade de alimentação e a repetição do modelo teve como objetivo evidenciar a evolução ou retrocesso dos percentuais mensurados. Com base em uma pesquisa exploratória e estudo de caso a análise crítica dos resultados permite concluir que a visão dos usuários com relação ao serviço de alimentação fornecido, mesmo que, embora outros aspectos tenham grande influência na decisão de renovação de contratos, sobretudo o preço, a qualidade do serviço e produto oferecidos são fontes que justificam a continuidade dos contratos. Palavras-Chave: satisfação do cliente, alimentação saudável, renovação de contratos.

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    Maria Guarido

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