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O conhecimento do consumidor sobre a tributação aplicada a produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no estado de São Paulo

Este trabalho tem como objetivo apresentar a carga tributária que é aplicada ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no Estado de São Paulo

Este trabalho tem como objetivo apresentar a carga tributária que é aplicada ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no Estado de São Paulo, bem como abordar o conhecimento do consumidor sobre esse assunto, também comentar sobre todo o potencial desse mercado e sobre o quanto a tributação influencia no valor final do produto para o consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo descritiva, sendo que o instrumento de coleta de dados foi a aplicação de questionários, onde analisamos o sexo, faixa etária e faixa salarial do público consumidor, os produtos mais utilizados, a opinião do consumidor sobre o preço final dos produtos, o conhecimento do cliente em relação ao imposto pago em cada produto e se considera que os impostos oferecem retorno ao consumidor em benefícios. Através desse artigo é possível concluir que grande parte dos consumidores não possuem conhecimento a respeito dos impostos aplicados nos produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, além de considerar os valores tributários muito altos, não sentem um retorno satisfatório desses impostos.

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    Gisele Maraston

    Gisele Maraston

    Graduada em Administração, Graduanda em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Empresarial e Planejamento Tributário, Pós graduanda em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior.

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