voltar para Produção Acadêmica

O balanced scorecard como estrutura de avaliação de desempenho logístico em uma empresa de distribuição de lubrificantes

É fato que as organizações tem dificuldade em implementar suas estratégias e atingir os seus objetivos por não dispor de um sistema de mensuração de desempenho que produza informações relevantes para tomada de decisão. Isto ocorre devido a um hiato existente entre os objetivos estratégicos da organização e as suas medidas de desempenho. Este trabalho tem como proposta elaborar um modelo de análise de desempenho baseado na proposta do balanced scorecard, onde este modelo mensura os resultados obtidos com a prestação de serviços logísticos de uma empresa de distribuição de lubrificantes. Para desenvolver o presente modelo de mensuração foram analisados os indicadores propostos pelos conceituados autores do assunto na área de logística, e a partir destes indicadores foi estabelecido um conjunto dos mesmos, onde com sua aplicação será possível extrair todas as informações pertinentes ao desenvolvimento dos serviços logístico de forma eficaz, para o negócio estudado.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Maxmiliano Vidal

    Maxmiliano Fernandes Vidal é Administrador, atualmente é gestor Administrativo/Operacional na Crown Transportes. Possui MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, MBA em Gestão Empresarial pela Unifor/CE e Especialização em Logística Empresarial pela UFC/CE.

    Exibir