Nível de percepção das técnicas de coaching para formação de equipes de vendas

O presente trabalho teve como objetivo geral verificar o nível de percepção dos vendedores investigados quanto à aplicação das técnicas de coaching

O presente trabalho teve como objetivo geral verificar o nível de percepção dos vendedores investigados quanto à aplicação das técnicas de coaching de forma a justificar como essa ferramenta tem potencial para contribuir com o aumento da competitividade e da gestão de vendas. O estudo foi realizado junto aos vendedores de microempresas localizadas na cidade de Iguatu/CE. O mesmo é de natureza básica, com procedimento em relação aos objetivos do tipo exploratório e abordagem quantitativa. Transcorreu de junho a setembro de 2016, tendo como instrumento de pesquisa um questionário estruturado com questões fechadas de múltiplas alternativas em escala de link sendo aplicado em meados de outubro. Baseado nos resultados é possível considerar que apesar do desconhecimento dos conceitos por parte da maioria dos vendedores investigados, eles apontam variáveis de fundamentos e ferramentas do coaching como fundamentais para maior desempenho e desenvolvimento das vendas nas empresas. O que leva a defender a importância de ampliar a disseminação do coaching como metodologia estratégica no fortalecimento da gestão e competitividade nas microempresas, conferindo maior arcabouço de ações e estratégias para que essas possam alcançar melhores indicadores de desenvolvimento e sustentabilidade no mercado que exige constantemente, novas práticas e novos conhecimentos.

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    Adm. Souza

    Professor e palestrante de Marketing Digital. Administrador e Marketeiro e Consultor de Marketing Digital certificado na metodologia 8 Ps. Movido a desafios e apaixonado pelo mundo multimídia. Adoro estudar como o mercado e a sociedade interagem com as tecnologias digitais.

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