voltar para Produção Acadêmica

Mudança de Logomarca e Posicionamento de Mercado do Grupo Biomecanica

Através das cores e do desgin a marca possui uma característica visual de representar a empresa e todos os seus valores, e contribui também para o processo de decisão do consumidor. Portanto, a marca se tornou ferramenta indispensável para o crescimento das organizações. Nessa totalidade, as logomarcas são a identificação, o nome visual do negócio, a personalidade das marcas. Uma logomarca é muito mais do que um belo design, ela expressa por meio de um ícone os valores e a missão da empresa. Algumas empresas adotam a estratégia de mudar a logomarca para se adequar ao novo cenário da globalização, apresentar um novo modelo administrativo, fazer a divulgação de novos produtos ou pela própria obsolescência. Hoje existe uma constante busca no desenvolvimento e pesquisa de novas ferramentas para o fortalecimento das logomarcas existentes ou para construção e lançamento de novas logomarcas no mercado, podendo ser até extensão de uma logomarca já existente. O presente estudo tem por objetivo apresentar, de forma clara e objetiva, a importância da mudança da logomarca, descrevendo as etapas do processo e avaliando os reflexos dessa mudança sobre um novo posicionamento de mercado. O objeto de pesquisa abordado neste trabalho é uma das empresas do Grupo Biomecanica, localizada na cidade de Jaú, interior do Estado de São Paulo, no segmento da área da saúde (Ortopedia, Implantes, Instrumentais Cirúrgicos, Químico e Descartável).

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Adriano Volpatto

    Exibir